Liliana Marques (pt)

Coração com defeito
Um, Dois, Três,...Trinta e nove, Quarenta!!
São os latidos de um pequeno coração com defeito! Batendo assim tão lentamente vai fazendo uma contagemdecrescente até parar...
A tentativa de curar o pequeno coração é vã, não tem conserto, mas a vontade é mais forte que a razão... então tento conserta-lo!
E vou cosendo, cosendo, cosendo, vou tentando noutros corações o impossivel conserto. Não resulta... São tantas as tentativas malogradas, mais uma tentativa falhada, e outra, e outra, todas se transformam em frustrações. Uma irracional vontade de consertar aquilo que a naturaza não construiu bem, algo com defeito, esse pequeno coração que não funciuna como deveria, faz com que ainda assim tente outra e outra vez... Chego com uma caixa, dela retiro um pano branco que estendo no chão, entro dentro desse espaço e da caixa retiro um rádio que ponho a tocar, uma composição de bateria! Da caixa vou retirando corações e agulhas com linha, vou cosendo um por um, no final de cada coração coloco-o no chão e vou escrevendo em sangue uma letra por cada um deles... no final os corações formam um circulo a minha volta com uma frase que diz:...porque nunca te ouvi chorar... Depois disto retiro um último coração da caixa e uma mantinha azul que tem escrita a mesma frase do chão, enrolo a mantinha à volta desse coração, mudo a faixa do cd e fica um som de um piiiiiiiii... coloco o coração no chão no sitio onde estava eu e saio do espaço. A performance termina assim que terminar o som do reprodutor de cd!
Materiais: Corações de porco, Agulhas, Fio, Tecido, Reprodutor de cd a pilhas, Caixa, Manta azul, Sangue de porco. Duração: variável, 20min. (Palácio de Cristal)